sábado, 29 de janeiro de 2011


Sabado, 29 de janeiro de 2011... ultimo dia antes da partida.
Essa semana foi a mais triste que podia se imaginar: despedida da escola, dos amigos.. e mais, da vida canadense.
Quando eu cheguei aqui eu nao sabia METADE do que eu sei hoje. 5 meses foram suficientes para aprender que nao se deve confiar em ninguem além de voce mesmo, que as vezes viver só depende de voce e que as vezes algumas pessoas valem mais do que a gente pensa.
Muito choro, muitas lágrimas, muito panico nos primeiros meses resultaram nisso: a falta.. o querer ficar se fundindo com o querer partir, o escorrer dos olhos quando voce abraça os seus amigos, com quem voce compartilhou os 5 meses mais insanos, inseguros e solitarios da sua vida, quem te fez rir, quem tinha a sede de carne como voce, quem tinha as mesmas preocupaçoes, medos.. agora cada um volta a seguir seu proprio caminho.
Eu pensava que voltar seria muito mais fácil, e seria mesmo se tantas coisas nao tivessem mudado lá fora e aqui dentro de mim. A cabeça esta mais aberta pra algumas coisas, o coração mais fechado para as pessoas, a mente focada em objetivos.. a vida, a vida que eu tinha antes nao faz mais sentido.. algumas das pessoas que eu tinha antes, nao tem mais tanto falor, e agora o panico de refazer uma vida esta presente denovo.. mas outra coisa que aprendi aqui foi que nada é insuperavel e que ninguem é insubstituível, nem mesmo eu.
Estou de volta, mas jamais do mesmo jeito e jamais por inteiro.. um pedaço gigante permanece aqui na América do Norte.
Obrigada a todos que me oportunizaram a viver esse sonho e provar para mim mesma o quanto eu sou capaz!

Tchau,au revoir e good bye, Canada... até a proxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário